Bênção Solene das Edições Salesianas e Livraria Salesiana do Porto

No próximo dia 23 de maio, terá lugar a cerimónia de Bênção Solene das novas instalações das Edições Salesianas e da Livraria Salesiana do Porto.

A cerimónia será presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, e contará com a presença do Provincial dos Salesianos, Pe. Aníbal Mendonça. O evento terá início pelas 11h00 na Livraria Salesiana do Porto, concluindo-se na sede das Edições Salesianas que, desde novembro de 2018, está em pleno funcionamento na R. Duque de Palmela, 11 (Porto).

É na sede das Edições Salesianas que estão concentrados a maioria dos departamentos da editora, desde a criação de conteúdos até à expedição, num espaço mantido em regime de open space. Esta opção de organização procurou promover a comunicação interna e agilizar todos os processos de trabalho.
A editora ocupa agora uns antigos armazéns totalmente renovados. Um espaço amplo e luminoso, com facilidade de acesso, sem a pressão de estacionamento do centro da cidade a que estavam condicionadas as anteriores instalações.
Fora da sede está apenas o estúdio de gravação que foi construído nas instalações dos Salesianos Porto, Comunidade Salesiana a que as Edições Salesianas estão vinculadas.

A Livraria Salesiana do Porto reabriu a 6 de junho de 2018 após um encerramento de 4 meses num espaço mais amplo, na zona oriental da cidade do Porto, próxima do centro. Assume-se como livraria católica, especializada em catequese e pastoral juvenil, com secção de paramentaria, artigos litúrgicos e religiosos, papelaria e serviço de fotocópias.

Partilhe

Facebook
WhatsApp

Relacionados

Rui Alberto Ecclesia
Pe. Rui Alberto apresenta Novo Itinerário da Catequese no programa da RTP 2 “A Fé dos Homens”
O Diretor Editorial da Salesianos Editora esteve no programa Ecclesia, transmitido na RTP 2, a apresentar...
Noticia Webinar Emaus Salesianos Editora
Viver os Sacramentos: novos materiais catequéticos para a adolescência
A Salesianos Editora promoveu um webinar para apresentar os novos materiais catequéticos para o 7º ano...
Dia Mundial do Livro celebrado pela Salesianos Editora em 2023
Campanha de descontos - Dia Mundial do Livro 2023
O Dia Mundial do Livro celebra-se a 23 de abril. Associamo-nos a esta festa, com o lançamento de uma...
Cavaleiro da Imaculada tem novo Diretor
Cavaleiro da Imaculada com novo Diretor
O Pe. David Teixeira, sdb, assumiu a direção do Cavaleiro da Imaculada, publicação mensal da Salesianos...

Últimas

Pesquisa