fbpx

O Papa Francisco desafiou os adolescentes a celebrarem o Jubileu, em Roma, de 23 a 25 de abril. Para os convidar e interpelar para este grande evento, dirigiu-lhes a carta "Crescer Misericordiosos como o Pai"

"Não há fronteiras nem distâncias que possam impedir à misericórdia do Pai de nos alcançar", começa por dizer o Papa Francisco. Por isso, é impossível que os adolescentes se sintam de fora da grande festa que é o ano santo. 

"Crescer misericordiosos significa aprender a ser corajosos no amor prático e desinteressado, significa tornar-se grande tanto no aspecto físico, como no íntimo de cada um", explica o Sumo Pontífice. Perante as inquietações e mudanças próprias da idade, o fundamental é que permaneçam "firmes no caminho da fé, com segura esperança no Senhor. Aqui está o segredo do nosso caminho! Ele dá-nos a coragem de ir contra a corrente."

Já estão disponíveis na Internet alguns subsídios de preparação.

As Edições Salesianas prepararam um vídeo de apresentação da carta "Crescer Misericordiosos como o Pai", onde se destacam as ideias fundamentais do texto.

Siga-nos

Visite as livrarias

SalesianosEditora LogotipoHRZ

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em educação, catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "A força da Palavra" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

geral@editora.salesianos.pt