Dabar lançam “Perfume de Deus”

Os DABAR, banda de música cristã da Diocese de Vila Real, acabam de lançar o seu segundo cd. Nesta breve entrevista explicam o que podemos encontrar no cd "Perfume de Deus".

Qual é o tema central do cd Perfume de Deus?

O cd “Perfume de Deus” é o segundo cd do Grupo “DABAR” e coloca-se na linha do anterior, ou seja, fazer uma experiência concreta da Palavra de Deus. “DABAR” é um termo hebraico que significa Palavra, e o grupo tem como objectivo ser Palavra de Deus, acolhida, vivida, rezada e comunicada através da Música. Neste cd, “Perfume de Deus”, o encontro com Deus, nomeadamente com Jesus Cristo, Deus incarnado, assume-se como linha condutora do cd. As músicas são um conjunto de relatos de encontros baseados em experiências concretas de vida, inspiradas e/ou relidas na Palavra de Deus e nas orações que a tradição e os santos nos deixaram. Encontros onde se pode sentir o Perfume de Deus a ser derramado no coração dos homens através de um emaranhado de essências e cheiros que, a cada instante, nos fazem redescobrir a beleza da vida e o caminho da felicidade. Encontros que mostram este Deus que quebra o fraco da sua infinita misericórdia para inebriar de amor a todos os que O encontram, mas que ao mesmo tempo nos ensinam a ser esse frasco quebrado, oferecido ao mundo que anseia por este belo aroma.

Em termos de sonoridade, como descrevem este cd?
Este cd procura ser uma experiência de oração e adoração, com influências que vão do pop rock ao gospel, mas de modo especial na música de inspiração Cristã que se vai fazendo em Portugal. As músicas procuram também ter uma vertente mais acústica e algumas mesmo sem percussão, pois quando os tocamos ao vivo, maioritariamente em locais de culto em concertos orantes, procuramos levar à interioridade e à proximidade com Deus…

O que é que gostariam que o cd provocasse em quem o escuta?
Primeiro gostávamos que, quem o escutasse, deixasse derramar este Perfume nas suas mãos, nos seus ouvidos e nos seus corações para que neles possa ser verdadeiro “Perfume de Deus”; depois, que as pessoas pudessem também, ser inebriadas por este Perfume, ser elas próprias Perfume de Deus para o mundo… neste ano missionário pode ser uma boa ajuda para descobrir estes dois belos movimentos de deixar-se perfumar, cativar por Deus, e testemunhar, levar o perfume de Deus para o mundo…

O cd vai estar disponível nas plataformas digitas?
Temos o nosso primeiro trabalho, “Jardineiro de sonhos” disponível para download gratuito até ao Natal na nossa página da plataforma Soundcloud “DABAR – A Palavra”. Este segundo cd ainda não está disponível, mas já estamos a tratar disso. 

Perfume de Deus é o segundo trabalho dos Dabar. Editado pela banda, o cd está a ser distribuído pelas Edições Salesianas e pode ser adquirido na rede de Livrarias Salesianas e demais livrarias católicas.

 

Partilhe

Facebook
WhatsApp

Relacionados

Rui Alberto Ecclesia
Pe. Rui Alberto apresenta Novo Itinerário da Catequese no programa da RTP 2 “A Fé dos Homens”
O Diretor Editorial da Salesianos Editora esteve no programa Ecclesia, transmitido na RTP 2, a apresentar...
Noticia Webinar Emaus Salesianos Editora
Viver os Sacramentos: novos materiais catequéticos para a adolescência
A Salesianos Editora promoveu um webinar para apresentar os novos materiais catequéticos para o 7º ano...
Dia Mundial do Livro celebrado pela Salesianos Editora em 2023
Campanha de descontos - Dia Mundial do Livro 2023
O Dia Mundial do Livro celebra-se a 23 de abril. Associamo-nos a esta festa, com o lançamento de uma...
Cavaleiro da Imaculada tem novo Diretor
Cavaleiro da Imaculada com novo Diretor
O Pe. David Teixeira, sdb, assumiu a direção do Cavaleiro da Imaculada, publicação mensal da Salesianos...

Últimas

Pesquisa