fbpx

As Edições Salesianas apresentam no final do mês de janeiro o livro "Da paróquia à unidade pastoral", da autoria do diácono Vítor Emanuel Pereira Sá.

 

A sessão de lançamento terá lugar no Centro de Espiritualidade Salesiano, em Balasar, paróquia na qual o autor está neste momento. O evento será conduzido pelo Bispo Auxiliar de Braga, D. Francisco Senra Coelho, e terá início pelas 21h00 da noite de 27 de janeiro.

O livro "Da paróquia à unidade pastoral" é o resultado da tese de mestrado que o autor defendeu para conclusão dos seus estudos em Teologia, na Universidade Católica de Braga. A partir do pensamento do Casiano Floristán, Vítor Emanuel Pereira defende a constituição das unidades pastorais como um caminho necessário à edificação de paróquias onde não faltem o sentido de missão e sentimento de pertença. Aprofundando e até repensando os conceitos de “Paróquia”, “Conselho Pastoral e “Unidade pastoral”, o autor deixa claro que o caminho para que esta última aponta não cria um hiato entre o claro e o laicado. 

O livro está disponível no mercado editorial na última semana do mês de janeiro. 

 

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt