fbpx

No próximo dia 4 de setembro, a Madre Teresa de Calcutá será canonizada. A cerimónia está marcada para as 10h30 de Roma, sob a presidência do Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O anúncio da canonização foi feito em dezembro de 2015 quando o Papa aprovou um milagre atribuído à intercessão da Beata Teresa de Calcutá. Referimo-nos à cura milagrosa de um homem brasileiro que sofria de uma grave doença no cérebro.

A fundadora das Irmãs da Caridade nasceu em 1910, em Skopje (Macedónia), no sul da antiga Jugoslávia. A sua dedicação aos pobres de Calcutá foi reconhecida, em 1979, ano em que foi agraciada com o Prémio Nobel da Paz. Morreu em 1997, tendo sido canonizada 6 anos depois pelo Papa João Paulo II.

Faria 106 anos a dia 5 de setembro, dia seguinte à sua canonização.

Para saber mais sobre a vida da Madre Teresa de Calcutá, clique aqui

 

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt