fbpx
Disponível a proposta de Lectio Divina para o 27ª domingo do tempo comum, ano B.
O Evangelho de hoje trata um tema sensível no nosso tempo: a família, o matrimónio, o divórcio. No texto do Evangelho de hoje (com duas cenas diferentes), Jesus dá-nos conselhos a propósito da relação entre esposa e marido e como as crianças (pelas sua atitude de simplicidade, ternura e honestidade) são forma de aceitação do Reino de Deus anunciado por Jesus.
Deus criou-os homem e mulher e os dois serão uma só carne. Uma só vida para a eternidade. Por isso, não separe o homem o que Deus uniu. Para a comunidade de Marcos este devia ser um tema pertinente. Hoje é motivo de sofrimento para muitos cristãos. A resposta está no amor de Deus Criador: homem e mulher os criou. E na sua diferença ensinou-nos uma forma de amar, imagem do amor de Deus por cada um de nós.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt