fbpx
Está disponível para download o ficheiro relativo às propostas de Lectio Divina para o 29º domingo (Ano B).
Jesus caminha decididamente em direcção a Jerusalém (10,32), ao encontro da sua entrega (Paixão e morte), e não deixa espaço a incertezas ou a ilusões: aos seus discípulos, que deixaram tudo para o seguir (10,28), revela uma vez mais o resultado daquele caminho (v. 33s).
No entanto, nem mesmo os discípulos mais íntimos compreendem, não sabem despojar-se das ambições de uma glória só humana;
acreditam que o seu messias seja o Messias esperado como triunfador e, assegurando-lhe a sua confiança, solicitam de vir a ser reconhecidos com uma posição de honra no Reino que Ele estabelecerá (v. 37).

Jesus examina estes aspirantes a primeiros ministros; corrige as suas perspectivas, e indica mais claramente que a sua glória passa antes de mais pela via do sofrimento.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt