fbpx
Que devemos fazer? – é uma pergunta muito comum entre os cristãos dos nossos tempos. Por um lado soa a desilusão, por outro a incapacidade.

Neste Domingo dedicado à alegria (gaudete), remetemos o sentido do nosso existir e de todas as nossas alegrias para Aquele que se faz presente no meio de nós, Jesus Cristo, Senhor. E que podemos, portanto, fazer? João, na sua proposta, pede-nos que ofereçamos a nossa parte: a nossa humanidade e capacidade de amar. O resto, compete-nos a nós.

Podemos fazer mil coisas. Importante é fazermos de Jesus o centro da nossa vida, do nosso existir, do nosso ser. Tendo-o connosco, a sua Boa Nova torna-se missão. A sua mensagem anúncio. O seu projecto, caminho de vida para cada um de nós.

Que devemos fazer? Só tu podes responder! Se não puderes outra coisa, pelo menos, alegra-te! Como pede S. Paulo: Alegrai-vos, novamente vos digo, alegrai-vos!.

O ficheiro com as propostas de Lectio para esta semana já está disponível para descarga.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt