fbpx
Já está disponível o ficheiro com as propostas de Lectio divina para esta semana.

Depois dos acontecimentos da sinagoga de Nazaré e das curas em Cafarnaum, a pregação confirmada pelos milagres provoca a resposta imediata dos discípulos ao chamamento de Jesus. A pesca milagrosa que ilustra esta passagem assinala a missão que Jesus confiará não somente a seus discípulos, mas a todos os que crêem.

Fazer-se ao largo. Tornar-se pescador de homens, demasiado para um homem simples como Pedro.

Mas eles, deixando tudo, seguiram-No.

Agora é a nossa vez de O seguirmos.

De ouvirmos a sua voz, lançarmos as redes ao mar das nossas existências.

Acreditarmos. Sem nada temer.

Com a certeza de que Ele está connosco. Com a certeza do seu amor, da sua bondade, da sua presença entusiasmante que nos leva a deixar tudo, mas mesmo tudo, para o seguirmos.

O convite é feito aos cristãos de todos os tempos.

A resposta cabe àqueles que, ouvindo a sua voz, deixam tudo para o seguir. Este é o nosso tempo: a nossa vez de o seguirmos. Até onde estás disposto a ir? O Senhor chama. A resposta é tua. Faz-te ao largo!

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt