fbpx
Já está disponível para download o ficheiro contendo as propostas de Lectio Divina a partir do Evangelho deste domingo. Domingo no qual se entende contemplar Jesus nas suas relações mais estreitas com Maria sua mãe e com o seu pai José, convida cada cristão a considerar uma vez mais a familia na qual ele mesmo nasceu, e facilmente, a nova familia que constituiu ou deseja constituir.

As leituras propostas da Liturgia acentuam de facto a necessidade de reflectir sobre a familia e, em particular, sobre a própria colocação no seio da mesma, a partir de Jesus e da sua identiade de Filho.

A narracção da infância de Jesus (Lc 1-2) conclui-se com a primeira frase pronunciada por Jesus: «Porque Me procuráveis? Não sabíeis que Eu devia estar na casa de meu Pai?». Ele manifesta a consciência que deve viver profundamente unido ao Pai.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt