fbpx

Por entre lágrimas e sangue de nações inteiras, o génio da guerra chegara ao seu ocaso. A glória e o esplendor que, em inúmeras batalhas, lhe cingiram a fronte, a vaidade e o desejo de domínio que o guiaram... tudo desapareceu com a derrota de Waterloo em 1815.
Ficara apenas um quadro desolador e implacável na Europa: ruínas fumegantes, extermínio, destruição, morte, luto, pranto, orfandade e miséria.
Mas estrela fagueira, astro resplandecente de eterna beleza, surge, como aurora radiosa de uma nova era. Um grande general, destinado às mais árduas batalhas e às mais sublimes conquistas, acaba de aparecer no mundo.
Humilde é a sua origem. Glorioso será o seu destino.
Na terra da poesia e da arte, na atraente Itália, Joãozinho começa a ensaiar os primeiros voos, dedilhando, em cítara de oiro, estrofes singelas de beleza e candura, como as cristas das altas montanhas que o viram nascer. Tempera¬mento de artista, sonha moldar, com suas mãos pequeninas, a massa informe... e imprimir nela a divina imagem do Supremo Artífice.

Siga-nos

Visite as livrarias

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "Educação e Evangelização" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

edisal@edicoes.salesianos.pt