Edições Salesianas (ES): Acaba de ser lançado o CD “Seguir-Te”. De onde nasce este título?

Marcos Alvim (MA): Às vezes torna-se difícil escolher o título para o trabalho. Este título nasce do tema 11 do CD, “Seguir-Te, Jesus”, mas nasce, sobretudo, da vontade de deixar tudo e seguir o Mestre, porque Ele chama, convida, apela e seduz. “Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me” (Mt. 16, 24)

 

ES: D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese de Lamego, descreve o seu trabalho como reflexo de uma disposição de interior de louvor e compromisso. Concorda? É sobretudo esta a mensagem do CD?

MA:  Sim, concordo! São temas muito simples que vão nascendo em forma de oração rezada e cantada, “Cantar é rezar duas vezes!” Alegro-me em poder partilhar estas letras e músicas para que outros também possam saborear a mensagem e, com estas melodias, possam entrar na melodia de Deus, daí o compromisso para com Ele.

 

ES:  Qual a principal diferença entre o CD “Presença” e o CD “Seguir-Te”? Podemos falar em projectos contínuos ou é uma viragem no seu percurso enquanto cantautor?

MA: Num e noutro, a mensagem a transmitir é a Pessoa de Jesus Cristo. O CD “Presença” é uma eucaristia. O CD “Seguir-Te” apresenta cânticos de mensagem, que também se podem cantar na eucaristia, com um instrumental muito diferente dos instrumentais do CD “Presença”. Mas é uma continuidade, não foge ao que é litúrgico, mas são versões voltadas para os mais jovens. Viragem? …talvez mais tarde!

 

Páginas: 1 2 3