Este ano, o Festival Jota regressou ao seu local de origem: Santuário Nossa Senhora das Dores, na Vila do Paúl, a 20 km da Covilhã. Com mais de 1000 participantes ao longo dos três dias, a organização – Departamento de Pastoral Juvenil da Diocese da Guarda – reconhece, num artigo publicado no site oficial do evento que esta edição “superou todas as expectactivas”. No mesmo texto destacam como pontos altos do cartaz “o dueto de Claudine Pinheiro e Fray Nacho (espanhol) [concerto intimista da tarde de sábado], e na noite de sexta os italianos The Sun, e na noite de Sábado a banda anfitriã, a Banda Jota”.
A Canção Nova, membro da Família Salesiana, associou-se à organização do festival e assegurou quer a transmissão de alguns concertos quer a realização de inúmeras reportagens vídeo e entrevistas aos artistas.
No final da Eucaristia de encerramento, o P.Jorge Castela, na qualidade de director artístico do Festival, anunciou a data e local da realização da VII edição do certame: S.Pedro do Sul (Carvalhais, Diocese de Viseu) nos dias 15, 26 e 27 de Julho.
Para ver as reportagens, fotografias e comentários dos participantes sobre o Festival Jota 2013, sugerimos uma visita ao fecebook do evento https://www.facebook.com/festivaljota