No entanto tê-la só não chega. Aqui ficam aqui algumas dicas de organização que te ajudam a tirar o melhor partido da tua agenda.
{slider= 1.Usa um código de cores}
Usa marcadores fluorescentes de cores diferentes para cada tipo de actividade (Exemplos: amarelo para reuniões, rosa para aniversários, azul para encontros diocesanos, etc) ou, com marcadores, assinala cada tipo de acção com uma bolinha de cor diferente. Assim, será muito mais fácil reconheceres os eventos em cada semana.
{/slider}
{slider=2. Aponta já!}
Assenta de imediato na tua agenda os compromissos quando eles surgem. O deixares para depois implica que corres o risco de te esqueceres ou de o sobrepores com outra actividade.
{/slider}
{slider=3. Antecipa os preparativos dos eventos}
Por exemplo, se a festa da Páscoa da paróquia está marcada para o dia 24 de março, toma nota na agenda o dia em que precisas de decidir o número que irão apresentar e o dia em que deverás começar com os ensaios. Se o escreveres na agenda, o grau de compromisso contigo mesmo será maior e com maior dificuldade deixarás tudo para a última da hora.
{/slider}
{slider=4.Monitoriza a tua agenda}
Analisa a tua agenda com frequência. Isso vai manter-te alerta e concentrado nas tarefas com que te comprometeste.
{/slider}
{slider=5. Agenda: a tua melhor amiga}
Traz a tua agenda sempre contigo. Em qualquer altura podes consulta-la, anotar compromissos, aniversários, etc
{/slider}
{slider=6. Agenda: um instrumento colectivo}
Motiva os teus companheiros de missão a usarem uma agenda e, em conjunto, tomem nota dos eventos pastorais usando um código comum. Para além de se motivarem mutuamente na organização, estarão todos em sintonia e dificilmente haverá saídas do género: “Txi…Esqueci-me!” ou então, “Eh pá, nunca mais me lembrei!” .
No fim de cada reunião de cada Catequese analisem a agenda das próximas semanas para garantirem que estão todos sincronizados.
{/slider}
{slider=7. Agenda: o meu diário}
Toma nota na tua agenda das pequenas conquistas que vais conseguindo. Objectivos atingidos, um telefonema especial, um elogio que recebeste, uma frase bíblica que ouviste e te marcou, etc…É uma forma de fazeres da tua agenda um diário de boas recordações. Verás que te dará gozo lê-la no final do ano.
{/slider}
Fonte: Sistema FlyLady