A secção “Espírito que dá a vida” desafia-nos a fazermos o nosso CV de cristãos. Numa reflexão interessante sobre o baptismo percebemos que este sacramento é o Bilhete de Identidade de todo o cristão.
O que fazer com os relatos da Bíblia que falam da criação do mundo em sete dias? A relação entre a ciência e a fé é o tema da secção “Temas quentes”.
“Aquele miúdo era um chato, mas nunca imaginei a história que ele vivia. Se eu soubesse…” Quantos catequistas já não terão pensado isto? O P.Tarcízio Morais ajuda-nos a saber lidar com os comportamentos desadequados que, muitas vezes, são reveladores de sinais que é preciso saber descodificar. Para que sejamos educadores com(o) Jesus.
Nos “Contos para a catequese” uma invasão de extra terrestres é o mote para uma reflexão sobre a felicidade.
“Honrar pai e mãe” é o 4º mandamento que o P.João Chaves aprofunda este mês. Mas honrar implica obedecer sempre?
O Dossiê é rico em sugestões para enriquecer a Quaresma. As propostas são variadas e há sugestões para adultos, jovens e crianças.
Na secção “Catequese 2.0”, o P.Rui Alberto explica como podemos usar na catequese o som e a música.
Será que “amar os outros” é dizer sempre sim aos outros e abdicar das minhas ideias? Entre um estilo agressivo ou um estilo passivo há uma alternativa: a assertividade. Vale a pena descobrir do que se trata na secção “Catequistas: bem estar”.
Numa boa avaliação, quais devem ser as atitudes do catequista? A resposta é dada pelo P.Rui Alberto no tema “Avaliar o caminho”.
Para seres assinante da revista Catequistas, clica aqui
Assinaturas para residentes no Estrangeiro