Sábado

Palavra

E quem Me ama será amado por meu Pai e Eu amá-lo-ei e manifestar-Me-ei a ele.

Terminando o discurso, Jesus acrescenta uma outra novidade: observar os mandamentos e amá-Lo é fundamental para que se realize uma outra condição – entrar na esfera do amor do Pai. Ser amados pelo Pai e pelo Filho é o pressuposto para a manifestação divina completa. A aquisição da sabedoria que torna o discípulo, como aquele que assimila Cristo e o seu sentido, prolonga-se no amor de Jesus (“Eu amá-lo-ei”) e em revelação e epifania (“manifestar-Me-ei a Ele”).

 

Meditação

A prática do amor é o lugar onde Jesus se manifesta e onde Deus se faz presente. Nas coisas simples. Coisas aparentemente ínfimas que adquirem significado quando são resultado do amor a Deus. Cada acto de amor, assume um significado de eternidade. É aqui que nos perguntamos: onde e quando é que o meu amor, se torna presença e manifestação de Deus? Onde e quando é que a minha vida é presença de amor tal que, já não sou eu que amo e vivo, mas é Deus que ama e vive em mim? E tudo, não por mim… mas para que Cristo se manifeste a todos, no nosso tempo (com o meu tempo), no meu lugar (com o meu testemunho), na minha vida.

 

Oração

Porque mereço, Senhor, tão grande intimidade, tão grande apreço? Amado por ti, simultaneamente amado pelo Pai, sinto-me pequenino/a, grão de areia num deserto sem fim. Diante de tão grande dom, tão grande Amor, tão grande presença… porquê esta loucura de Amor? Que há em nós, capaz de tão grande paixão e compaixão? Ser filho/a, em Teu Filho. Que maravilha! Uma só palavra, me resta: obrigado. Louco me torno, também, de amor por Ti…

 

Acção

Reflecte sobre o desenrolar da tua vida e como podes viver a identidade com Jesus Cristo hoje.

 

 

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7