QUARTA FEIRA

Palavra

Jesus aproximou Se e disse lhes: «Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra…».

Mateus afirma o poder universal de Jesus ressuscitado. Já no tempo da sua vida mortal Jesus tinha manifestado partilhar do poder de Deus Pai: o poder de realizar milagres, o poder de falar com autoridade, o poder de perdoar os pecados, o poder de expulsar os demónios, o poder do conhecimento de todos os mistérios do reino.  

 

Meditação                                                                                       

Recordamos no entanto também, que Jesus antes da sua ressurreição, estava sujeito a determinados limites: à fome, à sede, ao sono, ao cansaço, ao sofrimento, até ao ponto da morte em cruz. Na sua própria missão Jesus tinha-se limitado às “ovelhas perdidas” da casa de Israel. Agora Jesus ressuscitou, qualquer limitação desapareceu definitivamente, Ele afirma ter recebido o poder total absoluto universal. Confiantes na nossa futura ressurreição, como integramos os nossos limites, as nossas dificuldades? Estamos confiantes no poder de Jesus?

 

Oração

Tu, meu Deus conheces os caminhos da vida de cada ser humano. Nada do que acontece te passa despercebido. Por isso, não esperes que te chamemos, acode-nos, mesmo quando nos resignemos na lamentação e te esquecemos. Eu bem sei, Senhor que tu estás sempre a meu lado. Tu levas-me pela mão todos os dias da vida e por todo o lado. Contigo perco o medo e sinto-me seguro perante as dificuldades, a doença e a morte. Porque tudo posso em ti que me dás força.   

 

Acção

Comprova se a tua fé te permite entregar-te totalmente a Deus e experimenta fazê-lo. Vive o dia ocupado com o momento presente, sem medos e preocupações.

 

Páginas: 1 2 3 4 5 6