5ª feira

 
Palavra
O diabo levou-O a um lugar alto e mostrou-Lhe num instante todos os reinos da terra e disse-Lhe: «Eu Te darei todo este poder e a glória destes reinos, porque me foram confiados e os dou a quem eu quiser. Se Te prostrares diante de mim, tudo será teu». Jesus respondeu-lhe: «Está escrito: ‘Ao Senhor teu Deus adorarás, só a Ele prestarás culto’».
Dois mundos, dois horizontes de existência. O que se faz “poder” e o que se faz “partilha”. Um habitado por domínios de mentira, conflito de interesses, mil poderes. Outro que é oferta de si mesmo, preocupação pelo mais pobre, na indigência da vida que passa. A tentação de adorar as coisas do mundo ou a Deus em pessoa confronta o viver humano de todos os tempos. Uma só pode ser a resposta….
 
Meditação
Neste mundo em que vivemos muito nos afasta daquilo que mais importa. As “coisas do mundo” prendem-nos ao que é essencial, à procura do bem maior, à certeza de sabermos em quem (e em que) colocamos a razão do nosso sentir e existir. Prostrados diante dos mil e um ídolos que o mundo oferece (poder do dinheiro, do status, do controle) não deixa ver aquilo que é mais importante: esse Deus em nós que é Jesus Cristo, espelho de verdade, coerência de existir, felicidade em primeira pessoa. Um Deus que quero hoje e sempre adorar como Senhor do meu existir!
 
Oração
Senhor, meu Deus, a ti elevo a minha alma e todo o meu ser. Quero adorar-te e cantar os teus louvores. Reconhecer-te como Pai que nos dá a vida, desde a criação. Reconhecer-te como Cristo na salvação que ofereceste a cada um de nós. Reconhecer-te como Senhor na força transformante do teu Espírito. Porque és o meu Senhor, eis-me aqui para adorar-te e cantar os teus louvores.
 
Acção
Procura um tempo de conversão do teu tempo para a intimidade com Deus, para a adoração profunda. Com palavras e sentimentos simples. Com todo o teu ser.
 

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7