Sábado

 
Palavra
Então o diabo, tendo terminado toda a espécie de tentação, retirou-Se da presença de Jesus, até certo tempo.
Vencido pela atitude e argumentação de Jesus, o tentador abandona o espaço “até certo tempo”, por agora. Portanto, voltará. Porque volta sempre. Neste paralelo de tentações de Jesus com as “tentações de Israel” vemos como Jesus vence (ao contrário de Israel que sempre cai). Onde Israel é infiel, Cristo Jesus triunfa. Outrora Israel e Cristo Jesus. Hoje nós…
 
Meditação
Para isso existe a Quaresma: para que possamos olhar a vida e olhar-nos na nossa vida; para que saibamos prestar atenção aos caminhos onde Jesus triunfa e optar pelos projectos onde Cristo é vitória, para caminharmos os caminhos de Deus. Este é o tempo de apagarmos os ruídos que ensurdecem, para escutarmos a voz de Deus. Para nos deixarmos seduzir por Deus nos desertos do nosso ser e voltar às fontes originais da vida que significam fidelidade e entrega permanente. Para isto existe a Quaresma: que farás de novo na tua Quaresma de 2010?
 
 

Oração


 

Acção
Qual é a tentação de fundo maior na tua vida? Que deves fazer para a eliminar? Procura fazer um tempo de jejum das coisas que te afastam de Deus.
 

Etiquetas

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7