Lectio divina: 34º domingo. Cristo Rei

Há um ano começava esta aventura de todas as semanas lançar sementes de reflexão, migalhas de vida feitas Palavra. Orar a Palavra faz um ano!
Foi preciso muito esforço, muita persistência e acreditar. Agradeço a toda a equipa que connosco colabora. Uma equipa que foi crescendo. Uma equipa fantástica e cheia de entusiasmo para fazer da Palavra de Deus forma e expressão de vida. Têm rostos (sorriso, olhos penetrantes, ouvidos atentos), têm nome (Paulo, David, Sílvio, Dores, Tarcízio), têm vida (e muitas coisas para fazer!) e muito para nos dar (disso todos temos testemunho!) Obrigado, sinceramente!
Depois de um ano de entusiasmo sentimos que valeu a pena. Crescemos todos. Todas as semanas recebemos pessoas novas. E muitas vezes recebemos ressonâncias: partilhas, reclamações, pedidos, esclarecimentos, ... enriquecimentos extraordinários que apreciamos! Ficamos à espera de mais. Nós continuaremos a tentar levar por diante este compromisso, na esperança de fazermos da nossa vida espaço para Orar a Palavra.
A todos um sincero obrigado... e aqui fica a partilha desta semana quando Jesus Cristo se faz Senhor e Rei do nosso universo de vida!

Os reinos passaram de moda e mostram-se, sem verdade ou novidade, nas revistas. Os reis do nosso tempo que surgem e desaparecem, hoje são, amanhã já não, pertencem a outro mundo. A outra história. À história que passa.
Dar testemunho de uma Verdade que não passa. Ser rei. É como dizes: sou rei! Jesus é rei de um Reino novo, sempre novo. Num reino onde todos temos a oportunidade de ser cidadãos de um mundo novo, de uma civilização nova onde o amor se faz lei e constituição de vida. Cidadãos de um Reino onde a Verdade não passa.
Porque neste Reino todo aquele que é da verdade escuta a Sua voz. Onde Jesus é Rei… e Mestre, e Guia, e Profeta. O nosso Rei, o nosso Mestre, o nosso Guia, o nosso Profeta. Verdade e Vida. Nosso. Simplesmente… nosso Rei e Senhor do nosso Universo!

Partilhe

Facebook
WhatsApp

Mais recursos

Todas
Recursos 503
Oração 174
Músicas 0
Técnicas e Dinâmicas 31
avaliar-globalidade-catequese
Avaliar a globalidade da catequese
Para lá dos detalhes, como é que avaliamos a totalidade da catequese?Não da catequese do 5º ao 7º ano....
Avaliar-me-catequista-crente
Avaliar-me como catequista e como crente!
Partilhamos um esquema de avaliação e desempenho para catequistas. Não pretende fazer acusações nem premiar...
Pentecostes-1
Pentecostes ou as línguas de fogo
O livro "Da mão para o coração - 5 minutos de criatividade para a Bíblia" sugere uma atividade para se...
6 dicas Tempo Pascal
Seis ideias para dinamizar o Tempo Pascal

Há diversas formas de convidar a comunidade a celebrar a Páscoa.

Dia do Pai
Dia do pai - celebração familiar
Este dia celebra-se no dia 19 de março, porque é o dia de S.José. Sugerimos esta breve celebração antes...
5 dicas para a Quaresma
5 dicas para dinamizar a Quaresma
Neste artigo, damos-te cinco dicas para dinamizares a Quaresma, envolvendo as crianças e famílias da...
Dramatização do Evangelho
Dramatização do Evangelho
A dramatização é uma das linguagens possíveis para anunciar o Evangelho. No teatro, comunicamos com o...
Como lidar com fracasso catequese
Como lidar com o fracasso na catequese?

Às vezes, as coisas correm mal. Como reagir?