quarta-feira

 

Palavra

O Senhor esteve a meu lado e deu-me força, para que, por meu intermédio, a mensagem do Evangelho fosse plenamente proclamada e todos os pagãos a ouvissem… Glória a Ele por todo o sempre.

 

Na missão de levar o Evangelho a todos, Paulo reconhece que Deus esteve sempre a seu lado, dando-lhe forças e ânimo nas dificuldades, tribulações e sofrimentos, e que não foi mais que um instrumento nas suas mãos. Daí o louvor final: ‘Glória a Ele para todo o sempre’. 

 

Meditação

Deus quer servir-se da minha colaboração para continuar a salvar. Reconheço, portanto, que a salvação não é uma proposta minha? Reconheço que sou apenas um/a intermediário/a? Reconheço que nunca estou sozinho/a neste projecto? Reconheço que não conto apenas com as minhas capacidades, mas também com a sua força? Finalmente, sou capaz de louvá-lo por se servir de mim, por não me abandonar e por continuar a querer salvar?

 

Oração

Ainda que eu distribua todos os meus bens

e entregue o meu corpo para ser queimado,

se não tiver amor, de nada me aproveita.

 

Acção

Sou um instrumento da salvação de Deus. Como posso evidenciar isso ao longo do dia de hoje? Primeiro, devo começar por mim e sentir-me salvo/a-amado/a por Deus. Depois, procuro salvar-amar os outros em seu nome. 

 

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7