sábado

 

Palavra

«Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a Minha Igreja, e as forças do Inferno não levarão a melhor contra ela. Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na Terra ficará ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra ficará desligado os Céus».

 

Da adesão a Jesus como Messias e Filho de Deus, nasce a Igreja, a comunidade dos seus discípulos, convocada e organizada à volta de Pedro. A esta Igreja é confiado o poder das chaves, ou seja, de ser administradora da salvação do Reino dos céus.

 

Meditação

Sou consciente de que só faço parte da Igreja se acreditar realmente em Jesus como Messias e Filho de Deus e nunca por tradição ou satisfação pessoal? Sou também consciente das responsabilidades – das chaves – que me foram confiadas, enquanto membro da Igreja? Como administro a salvação de Deus, no meu dia a dia, para comigo e com os outros?  

 

Oração

O amor jamais passará.

As profecias terão o seu fim, o dom das línguas terminará e a ciência vai ser inútil.

(…) permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor;

mas a maior de todas é o amor.

 

Acção

Sentindo-me unido/a à Igreja, vou ser administrador/a da salvação de Deus à maneira de Jesus: perdoando, amando, compreendendo, abençoando, elogiando, curando, ouvindo, amparando, não julgando, libertando, apoiando, partilhando, entregando-me, aceitando a cruz.

P.e David Teixeira, sdb

 

 

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7