SÁBADO

PALAVRA Mt 27, 57-60

Ao cair da tarde, veio um homem rico de Arimateia, chamado José, que também se tinha tornado discípulo de Jesus.Foi ter com Pilatos e pediu-lhe o corpo de Jesus. Pilatos ordenou que lho entregassem.José tomou o corpo, envolveu-o num lençol limpoe depositou-o no seu sepulcro novo, que tinha mandado escavar na rocha. Depois, rolou uma grande pedra para a entrada do sepulcro retirou-se.

 

Este discípulo, José de Arimateia, revela uma profunda atitude de amor para com Jesus, concedendo-lhe sepultura digna. Este sepulcro novo que encerra Jesus contém em si a expectativa dos homens e do universo. Da paixão, morte e sepultura de Jesus vai nascer a nova humanidade; vão surgir tempos novos! É a grande vigília da fé e da esperança. Aguardamos a ressurreição com a sua força de Vida Nova.

 

MEDITAÇÃO

A paixão e a morte foram a hora do testemunho supremo de toda a vida de Jesus. Deixou-se enterrar como o grão de trigo para dar vida. “Ninguém tem maior amor do que Aquele que dá a vida pelos amigos”(Jo 15,12). Jesus entregou-se até à morte para que nos tornássemos filhos de Deus e irmãos uns dos outros. Entrando inteiramente na órbita de Jesus e mortos para o pecado com Ele, ressuscitaremos para uma vida nova, a vida de Deus. No silêncio do ‘sepulcro novo’ contemplamos, agradecemos, adoramos e esperamos a Luz da Páscoa; ansiamos Aquele que é a Vida, o Caminho e a Verdade!

 

ORAÇÃO

Com o salmo 37 rezo a minha esperança no Senhor:

“Em Vós, Senhor, pus a minha esperança.

Vós me respondeis, Senhor, meu Deus.

Reconheço a minha culpa, estou inquieto por causa do meu pecado.

Não me abandoneis, Senhor, Meus Deus, não Vos afasteis de mim.

Senhor, minha salvação, socorrei-me e salvai-me.”

 

ACÇÃO

Questiono a minha vida, as minhas atitudes, a minha opção profunda: que expressão vou dar à minha existência para viver e testemunhar a Vida Nova da Ressurreição?

 

 

Ir. Mª das Dores Rodrigues fma

 

Se quiseres entrar em contacto connosco e partilhar as tuas reflexões e sugestões podes fazê-lo para o seguinte email: orarapalavra@gmail.com. Quem quiser receber estes materiais no e-mail basta entrar em contacto connosco através do email.

 

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8