{slider=Palmas para baixo}
Começa por colocar as palmas das tuas maos para baixo, gestoo que simboliza a tua vontade em confiar a Deus todas as tuas preocupações.
No teu interior podes dizer: “Senhor, entrego-te a minha rotina, o meu cansaço. Entrego-te o medo que tenho em perder o meu emprego. Dou-te a ansiedade com que vivo por não ter dinheiro para pagar as minhas contas: Dou-te o receio em não entrar na faculdade. A minha frustração pelo facto de a minha vida sentimental ser atribulada….
Pensa em tudo aquilo que te preocupa e deixa tudo nas mãos de Deus. Fá-lo com se as entregasses mesmo. Sacode as mãos e diz: “Toma Senhor”. E abandona todos esse receios e inquietações. Já nada disso é teu. Já nada disso te pertence. Deste-os a Deus.
{/slider}
{slider=Palmas para cima}
Depois de alguns minutos, volta as palmas das mãos para cima, como sinal de que deseja receber algo de Deus.
Faz a tua oração. No teu interior segreda a Deus o que gostarias de receber:
“Senhor, preciso da tua paz e da ta alegria. Preciso de ter fé para que a cada minuto eu saiba que tu não me abandonas e quem se abandona nas tuas mãos jamais se desilude.“
Elevando as tuas mãos, diz: Obrigado Senhor
Permanece em silêncio alguns minutos. Não peças nada. Deixa que seja Deus a falar-te. Escuta-O e saboreia a sua presença.
{/slider}
Esperamos que este exercício te ajude a rezar melhor. Deixa o teu comentário mais abaixo. A tua partilha enriquece os visitantes do nosso site. Obrigada