As ilustrações do professor espanhol Fano têm tido grande sucesso nas redes sociais. O segredo deste sucesso não está apenas na beleza do seu traço mas sobretudo na leitura catequética que ele faz das passagens do Evangelho. Por isso, mais do que apenas mostrar o cartaz que oferecemos na revista, importa explorá-lo. E isso pode ser feito na catequese ou até mesmo na liturgia.
Muitas comunidades colocam no exterior ou interior da Igreja imagens que ajudam a comunicar a toda a comunidade envolvente o tempo (litúrgico ou não) que estamos a viver. Por exemplo, muitas igrejas fizeram-no colocando cartazes alusivos ao Ano da Fé. Por que não fazê-lo agora no tempo do Advento?
A cada semana, sugerimos que se exponha uma das quatro partes do cartaz. Por isso fornecemos o serviço de impressão em grande formato em lona, papel ou vinil. A lona pode ainda vir com ilhós para ser pendurado e/ou preso com segurança.
As duas primeiras imagens do cartaz (1º e 2º Domingos) podem ter, no máximo, 1,50 de largura e 5 m de comprimento. As imagens do 3º e 4º Domingos terão (no máximo!) 1,5m por 2,25mts. Estas são as medidas máximas. Podem escolher-se medidas mais pequenas.
Poderão colocar-se estas imagens num salão onde toda a catequese se reúne ou no espaço celebrativo. Se forem colocadas dentro da igreja deve ter-se em atenção para que estejam bem visíveis mas, ao mesmo tempo, não se sobreponham a outros elementos: presidência, cruz, ambão, sacrário.
Os interessados neste serviço de impressão poderão enviar-nos um pedido de cotação para o e-mail ajuda@edisal.salesianos.pt.