sábado

 

Palavra

Partiram imediatamente de regresso a Jerusalém e encontraram reunidos os Onze e os que estavam com eles, que diziam: «Na verdade, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão». E eles contaram o que tinha acontecido no caminho e como o tinham reconhecido ao partir o pão.

 

Sabendo-o vivo, não podendo conter tamanha alegria nem silenciar tamanho mistério, os dois discípulos abandonam agora a sua casa e regressam, ‘imediatamente’, à comunidade para partilhar a sua experiência do Jesus ressuscitado e corroborar as anteriores experiências de outros discípulos.

 

Meditação

Se, apesar das adversidades, acredito, sinto e exercito Jesus vivo na minha vida, não posso guardar só para mim essa experiência e as suas consequências, devo partilhá-las com a comunidade eclesial e com os outros. Mas a questão está mesmo aqui: tenho alguma experiência-encontro com Jesus? Porque senão toda a minha partilha soará a falso.

 

Oração

Senhor Jesus, sabendo que quero o que tu queres, concede-me a graça de neste momento de intimidade contigo e pelo teu Espírito, encontrar forças, motivos e conteúdos para ser testemunha – não só de palavras, mas de acções – da tua vida nova, da tua Palavra, da tua eucaristia, no mundo de hoje.

 

Acção

A Páscoa de Jesus diz-me que Ele está vivo. Que significa isso para mim? Alegria? Correr riscos? Continuar a sua missão? Esperança? Há um sentido? Viver intensamente? Querer a vida para os outros? Pois é um pouco disso que significa para mim Jesus vivo que, hoje, vou procurar partilhar com os outros e na minha comunidade eclesial.  

 

 


 

Páginas: 1 2 3 4 5 6