Sábado

Palavra

Crede-me: Eu estou no Pai e o Pai está em mim; crede, ao menos, por causa dessas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim também fará as obras que Eu realizo; e fará obras maiores do que estas, porque Eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome Eu o farei, de modo que, no Filho, se manifeste a glória do Pai. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu o farei.»

 

Acreditar! Eis a palavra de ordem. Ao menos pelas obras. Mas acreditar! Para São João a fé é fundada na Palavra de Jesus. Cada comunidade cristã alimenta a sua fé na Palavra, nas obras e na Vida do seu Senhor. Em que fundamentas tu a tua fé?

 

Meditação

Acreditar, abandonar-se a este projecto grandioso. Eis o segredo da vida, da esperança, da alegria, da felicidade. Jesus conta connosca, mas conta com toda a nossa vida, com a partilha ilimitada de toda a nossa vida.

 

Oração

Só em Deus descansa a minha alma,
dele vem a minha esperança.
Só Ele é o meu refúgio e salvação,
a minha fortaleza; jamais serei abalado.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória,
Ele é o meu rochedo seguro e o meu refúgio.
Confiai nele, ó povos, em todo o tempo,
desafogai nele o vosso coração.
Deus é o nosso refúgio.
Não confieis na violência,
nem confieis no que roubais;
se as vossas riquezas crescerem,
não lhes entregueis o coração.

Acção

“Crede, ao menos, por causa dessas mesmas obras.” Será que estou atento às obras de Deus na minha vida, na minha comunidade. É talvez tempo de estar mais atento e agradecer.

 


 

Páginas: 1 2 3 4 5 6