Na noite de 26 de outubro, o Auditório São Vicente, em Alfena, foi palco de uma celebração especial: o concerto dos 15 anos da Banda Missio. O evento reuniu cerca de 500 pessoas e a bilheteira reverteu para a missão no Chade coordenada pelo fundador deste projeto musical, Padre Leonel Claro, missionário comboniano.
A banda católica associada à Família Comboniana celebrou 15 anos de existência num concerto memorável. A Banda Missio preparou um alinhamento de 20 temas, incluindo quatro inéditos, numa noite que se dividiu em três momentos distintos. A primeira parte foi marcada por um ambiente de gratidão, onde a banda agradeceu às pessoas e entidades que influenciaram o seu percurso. Durante este segmento, o bispo auxiliar D. Joaquim Dionísio, em representação do Bispo do Porto, D. Manuel Linda, expressou a importância deste projeto musical na evangelização dos mais jovens.
A segunda parte do concerto trouxe uma atmosfera mais intimista. A Banda Missio deslocou-se até ao centro do auditório e interpretou três temas com a participação especial da cantora católica Claudine Pinheiro.
No terceiro momento, a banda foi acompanhada pelo guitarrista Zé Miguel, produtor do segundo e terceiro álbuns da Banda Missio, “Sonho de Deus” e “Sai do Sofá”. As guitarras e a sonoridade rock foi protagonista e levou ao rubro todo o auditório.
O concerto encerrou com um dos temas mais conhecidos, “Sou Feliz”, em que subiram ao palco os ex-membros da Banda Ana Batista e Leonel Azevedo.
Após o concerto, os presentes foram convidados a um breve convívio durante o qual foi servido um bolo comemorativo, encerrando a noite com um toque de fraternidade.