A cerimónia será presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, e contará com a presença do Provincial dos Salesianos, Pe. Aníbal Mendonça. O evento terá início pelas 11h00 na Livraria Salesiana do Porto, concluindo-se na sede das Edições Salesianas que, desde novembro de 2018, está em pleno funcionamento na R. Duque de Palmela, 11 (Porto).
É na sede das Edições Salesianas que estão concentrados a maioria dos departamentos da editora, desde a criação de conteúdos até à expedição, num espaço mantido em regime de open space. Esta opção de organização procurou promover a comunicação interna e agilizar todos os processos de trabalho.
A editora ocupa agora uns antigos armazéns totalmente renovados. Um espaço amplo e luminoso, com facilidade de acesso, sem a pressão de estacionamento do centro da cidade a que estavam condicionadas as anteriores instalações.
Fora da sede está apenas o estúdio de gravação que foi construído nas instalações dos Salesianos Porto, Comunidade Salesiana a que as Edições Salesianas estão vinculadas.
A Livraria Salesiana do Porto reabriu a 6 de junho de 2018 após um encerramento de 4 meses num espaço mais amplo, na zona oriental da cidade do Porto, próxima do centro. Assume-se como livraria católica, especializada em catequese e pastoral juvenil, com secção de paramentaria, artigos litúrgicos e religiosos, papelaria e serviço de fotocópias.