1. Definição: Cada um deve dizer se gosta dos seus vizinhos e em caso negativo indicar os nomes de quem gostaria de ter.
2. Objectivos: Aprender os nomes dos colegas e passar uns momentos divertidos.
3. Participantes: Grupo, turma, … a partir dos 5 anos.
4. Materiais: Uma cadeira a menos do que os participantes.
5. Nota prévia: O jogo deve ser realizado com rapidez.
6. Desenvolvimento: Todos sentados numa cadeira em círculo. O animador (sem cadeira) dará o sinal de início do jogo. Aproxima-se de um qualquer e pergunta-lhe: “gostas dos teus vizinhos?”. Se a resposta for NÃO, deverá indicar o nome das pessoas que gostaria de ter ao seu lado em vez dos seus actuais vizinhos da direita e da esquerda. Estes terão de abandonar os seus lugares, e os indicados como escolhidos procurarão ocupá-los. Durante a mudança de sítios o do centro procurará ocupar uma cadeira.
Se a resposta for SIM, todo o grupo rodará um lugar para a direita. Quando se ouvir o terceiro SIM (não interessa que tenham sido ditos por diferentes participantes) rodar-se-á dois lugares para a direita. Ao quato SIM, dois lugares para a esquerda, e assim sucessivamnete depois de cada pergunta. A pessoa que fica sem cadeira continua o jogo.