fbpx

Com o aproximar do final do ano e das festas populares, há muitas comunidades que organizam festas. Neste artigo vamos partilhar uma dica de decoração para dar um ar festivo a qualquer ambiente. E ainda por cima reciclando despedícios de papel.

 

 

A técnica é simples e permite aproveitar as folhas que se foram usando ao longo do ano. Podes usar folhas de qualquer tamanho, mas na descrição vamos usar o tamanho A4.

1. Corta longitudinalmente uma folha A4.

2. Pega numa das metades e coloca-a na horizontal. Com uma tesoura, corta-a de 2 em 2 cm (aproximadamente) quase até ao topo. Recomendamos que deixes uma margem superior de cerca de 2,5 cm

3. Vira a folha ao contrário, e repete a mesma operação, intercalando os cortes de tesoura.

4. No final, pega numa das pontas da folha e prende-a ao tecto ou num fio.

Et voilá: aqui tens uma serpentina colorida.

Dica:

Envolve toda a comunidade (grupos de catequese) na execução deste trabalho. Caso algumas sejam demasiado pequenas para usar a tesoura, pede-lhes que decorem as folhas desenhando, por exemplo, pintas de diferentes cores. De seguida, os mais velhos poderão cortar as folhas e os adultos tratar de as pendurar.

Podes ainda encarregar outro grupo de encher balões para os pendurar junto das serpentinas acabadas de fazer.

 

Siga-nos

Visite as livrarias

SalesianosEditora LogotipoHRZ

Quem Somos

Somos uma editora católica, fiel ao carisma de S.João Bosco. Especializados em educação, catequese e pastoral juvenil, estamos em Portugal há quase 70 anos. "A força da Palavra" é o nosso lema. Temos lojas próprias nas cidades do Porto, Lisboa e Évora e estamos presentes nas principais livrarias católicas portuguesas.

Contactos

Rua Duque de Palmela, 11
4000-373 PORTO

(+351) 225 365 750

geral@editora.salesianos.pt