“A música é a melhor aliada dos adolescentes. Seja para dançar ou até mesmo para estudar, estima-se que um adolescente oiça música durante 9 horas por dia”, explica Carla Santos, coordenadora dos conteúdos da juvenil 2.0, plataforma destinada aos adolescentes.
A proposta é simples: todos os dias das Quaresma, na página do Facebook, Twitter e Instagram da juvenil 2.0 é publicada uma imagem com uma frase da música escolhida. Posteriormente, nas “histórias” destas redes sociais, encontra-se uma pergunta com base na música, que pretende provocar o adolescente a uma reflexão mais profunda sobre si mesmo, a sua relação com Deus, e com os outros.
As músicas propostas estão disponíveis na playlist do Spotify com o nome desta dinâmica “40 dias, 40 músicas”.
Para além deste desafio quaresmal, a juvenil 2.0 disponibiliza ainda o “Escuta, arrisca e…“, comentário ao Evangelho publicado às sextas-feiras na página do Facebook, assim como outros artigos escritos sobre este tempo da Quaresma.
“E, tal como a música”, explica Carla Santos, “a nossa proposta de caminhada quaresmal será melhor vivida quanto mais partilhada nas redes”.