Nessa cidade mártir, crianças, jovens, famílias, mas também Salesianos, vivem momentos dramáticos. Em solidariedade e comunhão com os Salesianos que ali vivem, trabalham e dão testemunho, decidimos acolher o apelo que eles mesmos nos fizeram: “Intensificai as vossas orações por nós, especialmente neste mês de Maria”.
Não podemos fazer muito, mas podemos rezar.
Está lançada pela Pastoral Juvenil Salesiana a campanha “Oração pela Síria e Aleppo” que nos convida a recordá-los de modo especial no próximo Domingo, dia 8 de maio.
{youtube}HunC3_v48HY{/youtube}
O apelo é do Pe. Pier Jabloyan, salesiano, nascido e criado em Aleppo, e que vê a sua cidade destruída por uma guerra que persiste e que destruiu já milhares de vidas.
“Na cidade a situação é muito dramática, difícil. A população não sabe mais o que fazer, tantos são os mortos, tantos os bombardeios. Já não há lugares seguros” – refere o salesiano a partir do pátio do oratório, tristemente vazio, uma vez que os últimos bombardeamentos levaram à suspensão das atividades daquele espaço que ,até poucos dias, era um oásis de normalidade para tantas crianças e adolescentes.
Com o som das explosões das bombas e granadas em plano de fundo, o Pe. Jabloyan implora pela intensificação da oração “a fim de que, pela intercessão materna de Maria Auxiliadora, Deus veja esta terra ferida e doe à sua população um pouco de paz”.
Este apelo à oração assume particular importância no dia 8 de maio, em que os Salesianos do Médio Oriente convidam todos a aderir ao Dia de Oração pela Paz em Aleppo e na Síria.
Criámos um evento no facebook, para maior facilidade de divulgação.