Como catequista, há livros cuja leitura é essencial e obrigatória.
Atrevo-me a partilhar contigo a minha lista. Vale o que vale. Pode ser um exercício interessante, fazeres a tua própria lista e debatê-la com outros catequistas
{slider=A Bíblia}
Claro. Em bom rigor, a Bíblia não é um livro; é uma biblioteca. Para todos os cristãos, estes livros, escritos há tanto tempo, não são arqueologia. São Palavra de Deus. São uma carta de Deus para nós. São uma mensagem viva. Ler a Bíblia permite-nos saber mais sobre Deus. Mas permite amá-lo mais. Rezar-Lhe.
{/slider}
{slider= Catecismo da Igreja Católica}
A Bíblia não é uma enciclopédia. Os cristãos sentem que no texto bíblico está a Palavra de Deus. Mas não está muito bem arrumada. Para facilitar a leitura, para responder a questões actuais, o Catecismo é um texto imprescindível. Em que acreditamos? Se acreditamos no Deus de Jesus, como devemos viver? Como podemos falar com Ele? Como O celebramos?
{/slider}
{slider=Directório Geral de Catequese}
Aqui já começamos a lidar com um livro mais para catequistas. Neste texto começamos a perceber como é que a Igreja hoje quer fazer catequese. Os grandes rumos estão delineados neste livro.
{/slider}
{slider=Para que acreditem e tenham vida}
Um livro ainda mais concreto. Escrito pelos nossos bispos, ajuda-nos a perceber quais as opções que a Igreja faz em Portugal, neste início de século XXI. Um texto curto mas que dá que pensar. Excelente ponto de dscussão para reuniões de formação de catequistas. O texto está disponível gratuitamente aqui.
{/slider}
{slider=A alegria do Evangelho}
Neste documento o Papa Francisco resume o diálogo que houve no sínodo dos bispos sobre a Nova Evangelização e diz quais as suas opções como Papa. E convida-te a algumas atitudes e práticas renovadoras. É um texto cheio de entusiasmo. Como catequista e como crente, vais encontrar aqui muitas inspirações. Podes ler, descarregar ou impormir este texto gratuitamente aqui.
{/slider}