– Por um lado, integra a estratégia de reforço do nome e marca “Salesianos”, em Portugal;
– Por outro, vai ao encontro da forma como somos identificados e reconhecidos pelo nosso público.
Novo logótipo e assinatura
A mudança de denominação da editora faz-se acompanhar de um novo logótipo e da assinatura de marca “A força da palavra”.
A nova representação gráfica tem como base um livro cujo corte dianteiro forma a letra E, numa referência clara à palavra editora. Este elemento é atravessado pela letra S (de salesianos) que também se assume como um caminho aberto que proporciona diferentes níveis de leitura:
– a ligação entre o editor e o leitor que se materializa no livro,
– a ligação entre o alto (Deus) e o mundo (dos leitores).
As cores de referência da editora, laranja e azul, mantêm-se, sendo o elemento de ligação entre as duas representações gráficas da editorial salesiana em Portugal que, naturalmente irão coexistir durante algum tempo. O slogan “A força da Palavra” resume a missão da editora: difundir pela palavra impressa, a força transformadora que a Palavra de Deus traz à vida do leitor. |
A mudança de nome e imagem será imediata na emissão dos documentos de faturação, mas faseada nos suportes impressos e layout das livrarias Salesianos Editora presentes no Porto, Lisboa e Évora.
—
Por favor, atualize os contactos gerais da nossa empresa com a seguinte informação:
Site: www.editora.salesianos.pt
Endereços eletrónicos: geral@editora.salesianos.pt / encomendas@editora.salesianos.pt
NOTA:
Todos os endereços eletrónicos afetos à nossa empresa mantêm-se, devendo apenas alterar-se o domínio do e-mail para @editora.salesianos.pt
Exemplo: nome.apelido@edicoes.salesianos.pt passa para nome.apelido@editora.salesianos.pt