Entrevista – Claudine Pinheiro

No Festival Jota, a Claudine fará a apresentação do seu novo livro/CD, "Capaz de Ti". Quatro anos depois do lançamento do "Água Viva", a organização do festival falou com a Claudine Pinheiro. Partilhamos parte da entrevista [fonte: www.festivaljota.com]

 

Jota:  Desde o lançamento do Água Viva tens tido muitos concertos, não é verdade? Como explicas o número? Claudine Pinheiro: (…)Explicar o número é complicado… Creio que ajuda o facto de eu ter disponibilidade para o fazer, e de ter comigo o guitarrista Miguel Vilela, que está na música católica com o mesmo espírito: “Faça-se!”

Jota: Como caracterizas os teus concertos?

Claudine Pinheiro: (…) Procuro, sobretudo, que sejam momentos de interioridade, onde aquilo que se se canta seja ecoado no nosso interior.

Jota: E este ano? Vais apresentar no festival o teu novo cd no Festival? Claudine Pinheiro: Fiquei MUITO contente por ter sido de novo convidada pela organização. Se tudo correr bem, poderei já partilhar as novas músicas. O concerto, tal como no ano passado, será a proposta para encerrar a noite de sábado, num ambiente de maior recolhimento.

Jota: Achas possível falar hoje de música de inspiração católica em Portugal? Claudine Pinheiro: Claro que sim, senão o Festival Jota não teria razão de ser. Se bem que eu prefiro o conceito de “música de transpiração católica”, ou seja, aquela que “transpira” a Palavra de Deus, porque resulta de uma relação autêntica entre o artista e Deus.

Jota: O que devia ser diferente neste género musical aqui em Portugal? Claudine Pinheiro: O Festival Jota anuncia-se como um evento com a “música que faz a diferença”…. Se a música católica marcar a diferença, creio que nada precisa de mudar.

Partilhe

Facebook
WhatsApp

Relacionados

Noticia-Apresentacao-Rezar-com-Maria
Apresentação do livro "Rezar com Maria"
"Rezar com Maria", o 11º livro de Paulo Costa, pela Salesianos Editora, foi apresentado em Santa Maria...
NOTICIA-PEDROSA-FERREIRA
Faleceu Pe. Pedrosa Ferreira
Partiu para o Pai, a 22 de abril de 2024 um dos nomes incontornáveis da catequese, em Portugal. Salesiano...
Dia do Livro 2024 Noticia
Descontos - Dia Mundial do Livro 2024
O Dia Mundial do Livro celebra-se a 23 de abril. Associamo-nos a esta festa, com o lançamento de uma...
Rui Alberto Ecclesia
Pe. Rui Alberto apresenta Novo Itinerário da Catequese no programa da RTP 2 “A Fé dos Homens”
O Diretor Editorial da Salesianos Editora esteve no programa Ecclesia, transmitido na RTP 2, a apresentar...

Últimas

Pesquisa