Lançamento do Cd Devoção: 25 janeiro – Porto

No dia 25 de janeiro, pelas 21h30, o cd "Devoção", da autoria do Pe. Manuel Martins, será apresentado ao públicos na cripta da Nova Igreja de Paranhos (Porto). 

 O concerto integra-se no início das Comemorações dos 400 anos do carisma Vicentino e dos 300 anos da sua presença em Portugal, que contará com a presença de D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto.

Neste concerto, serão interpretados, ao vivo, alguns dos temas do cd, com a participação especial do Orfeão de Paranhos, dirigido pelo Maestro Sérgio Martins. 

Este trabalho discográfico apresenta doze canções originais, nove das quais dedicadas a Maria. Estas composições de cariz popular nasceram da ação pastoral que o sacerdote vicentino desenvolve na paróquia de Paranhos (Porto). No dia da Mãe, tem como tradição oferecer na Eucaristia um postal com um poema da sua autoria que é musicado para ser interpretado pelas crianças no momento da entrega. 

Com o cd Devoção, Pe. Manuel Martins pretende sublinhar os traços maternais de Maria, inspirando os cristãos a imitar-lhe os gestos de fidelidade ao Senhor.

O cd Devoção é o quarto trabalho discográfico que o Pe. Manuel Martins edita pelas Edições Salesianas. O primeiro, “Altar e Vida”, apresenta canções para a Eucaristia; “Contigo, Senhor”, atualmente esgotado, reúne temas que narram episódios da vida de Jesus. O terceiro, “Jesus aqui” propõe músicas para animar as festas da catequese. Todos os álbuns têm, também, um livro de partituras disponível em compra separada.

 

Partilhe

Facebook
WhatsApp

Relacionados

Rui Alberto Ecclesia
Pe. Rui Alberto apresenta Novo Itinerário da Catequese no programa da RTP 2 “A Fé dos Homens”
O Diretor Editorial da Salesianos Editora esteve no programa Ecclesia, transmitido na RTP 2, a apresentar...
Noticia Webinar Emaus Salesianos Editora
Viver os Sacramentos: novos materiais catequéticos para a adolescência
A Salesianos Editora promoveu um webinar para apresentar os novos materiais catequéticos para o 7º ano...
Dia Mundial do Livro celebrado pela Salesianos Editora em 2023
Campanha de descontos - Dia Mundial do Livro 2023
O Dia Mundial do Livro celebra-se a 23 de abril. Associamo-nos a esta festa, com o lançamento de uma...
Cavaleiro da Imaculada tem novo Diretor
Cavaleiro da Imaculada com novo Diretor
O Pe. David Teixeira, sdb, assumiu a direção do Cavaleiro da Imaculada, publicação mensal da Salesianos...

Últimas

Pesquisa