Roberto Bignoli, entre os vencedores do «Unity Awards» da música cristã

ROMA, sexta-feira, 18 de novembro de 2005 (ZENIT.org).- O cantor italiano católico Roberto Bignoli encontra-se entre os vencedores da edição 2005 do prêmio «Unity Awards», uma espécie de «Grammy» da música cristã.

O prestigioso reconhecimento lhe foi dado este 12 de novembro na categoria de canção internacional, pela obra «Là c’è um posto» (Ali há um lugar), com arranjos de Paolo Carta, guitarrista de Eros Ramazzotti e Laura Pausini.

A entrega do prêmio teve lugar no «O’Shaughnessy Theatre», em St. Paul, Minnesota (Estados Unidos).

Entre os outros ganhadores, estão Pollyanna Dorough, irmã de Howie D, dos Backstreet Boys, com a canção «We will meet again», dedicada a sua irmã Caroline, do grupo Ceili Rain e Kara Klein.

É o sexto ano que se premiam artistas de música cristã internacional nos Estado Unidos. A iniciativa nasceu no ano 2000, com motivo do Jubileu, e é promovida por United Catholic Music and Video Association (UCMVA).

Roberto Bignoli é o mais conhecido cantor italiano de inspiração católica. É autor da conhecida «Balada para Maria», sintonia da emissora Radio Maria, ou de obras inesquecíveis como «Concerto em Sarajevo», «Tempo de paz» e «Te necessito».

Mas além de sua personalidade artística, Roberto Bignoli é considerado quase um símbolo da constância cristã, que ajuda a superar os momentos de sofrimento.

É uma pessoa com problemas de mobilidade que caminha com muletas. Quando criança, viveu a experiência da pobreza e da enfermidade, para passar depois à das drogas e do cárcere. Logo o amor de Jesus mudou sua existência, indicando-lhe um novo caminho.

Hoje é marido e pai feliz, casado com Paola, a cargo do site www.informusic.it (dedicado à música cristã e à nova evangelização).

Suas canções discutem temas de conteúdo como a paz, a solidariedade e o respeito pelos outros e seu amor por Cristo. Havia ganhado o prêmio «Unity Awards» no ano 2000. nas categorias «artista internacional» e «canção internacional».

A assim chamada música cristã se converteu no gênero musical de maior crescimento nos Estados Unidos, devido em parte ao grande número de emissoras radiofônicas cristãs que surgiram nos últimos anos.

Partilhe

Facebook
WhatsApp

Relacionados

Noticia-Apresentacao-Rezar-com-Maria
Apresentação do livro "Rezar com Maria"
"Rezar com Maria", o 11º livro de Paulo Costa, pela Salesianos Editora, foi apresentado em Santa Maria...
NOTICIA-PEDROSA-FERREIRA
Faleceu Pe. Pedrosa Ferreira
Partiu para o Pai, a 22 de abril de 2024 um dos nomes incontornáveis da catequese, em Portugal. Salesiano...
Dia do Livro 2024 Noticia
Descontos - Dia Mundial do Livro 2024
O Dia Mundial do Livro celebra-se a 23 de abril. Associamo-nos a esta festa, com o lançamento de uma...
Rui Alberto Ecclesia
Pe. Rui Alberto apresenta Novo Itinerário da Catequese no programa da RTP 2 “A Fé dos Homens”
O Diretor Editorial da Salesianos Editora esteve no programa Ecclesia, transmitido na RTP 2, a apresentar...

Últimas

Pesquisa