Luís Martins (Evangelizar: ver para além d’olhar)

«Levantar a moral dos alunos sem baixar a minha (de professor)!» É este o lema profissional do Luís Miguel, professor de EMRC no Colégio Salesiano de Manique. Em 2012 esteve no E-vangelizar e o seu workshop teve tanta receptividade que não poderíamos deixar de o convidar novamente.

Nascido na Covilhã, aos 10 anos foi para o Seminário do Fundão e, mais tarde para o da Guarda, uma vez que era seu desejo ser sacerdote. Acabou por não seguir essa vocação mantendo-se na mesma ao serviço da Igreja e da Humanidade. Em 1998 matriculou-se na Universidade Católica, em Lisboa, para se licenciar em Ciências Religiosas. É como professor (educador!) que se sente realizado e, por isso, entende a sua profissão como uma missão. Ajudar os alunos a conhecer (e quem sabe a aderir!)  à Boa Notícia de Jesus é a sua grande motivação. Gosta de realçar as notícias positivas que acontecem no nosso mundo e que reflectem a Bondade e o Amor de Deus, através da partilha das “1001 razões para sorrir”.

No Evangelizar 2014 vai propor um novo olhar sobre a Evangelização. Dá uma ‘olhadela’ à sua proposta clicando aqui ou aqui (vídeo)
Vais ver que vais gostar! 🙂

Partilhe

Facebook
WhatsApp

Relacionados

Ligados ao Evangelho - #Evangelizar2018
As Edições Salesianas e a Fundação Salesianos organizaram a X edição do E-vangelizar. Um mega evento...
Fazer catequese com adolescentes: inscrições esgotadas
As inscrições para o workshop Fazer catequese com adolescentes esgotaram.
Adolescentes: psicologia e metodologia
O Pe. Rui Alberto vai estar com os catequistas da vigararia de Gondomar a estudar os nossos adolescentes.
Aprender a perdoar: formação aos educadores em Manique
Pode o perdão trazer mais qualidade a uma escola? Rui Alberto e Sofia Fonseca dizem que sim.

Últimas

Pesquisa